Blog

Uso do Banho Seco em cães Sweet Friend

Uso do Banho Seco em cães.

É comum de todos nós logo que adotamos um filhote se preocupar com a higiene e como ou quando poderemos dar o seu primeiro banho. Estas dúvidas são comuns dos "pais" de primeira viagem e para isso montamos este artigo, para lhe apresentar uma forma rápida e eficiente da higiene do filhotes durante o período o qual ainda não é ideal dar banhos. Apensar do nome, o Banho Seco é um produto liquido utilizado para a higiene da pele, pelos e outras partes do pet como rosto e patas, após a aplicação do produto não precisa de exangue, evitando que seu animal fique com frio em dias gelados. Vejam alguns benefícios do Banho Seco:

Benefícios do Banho Seco:

Os banhos secos são recomendo para qualquer tipo de raça canina, e principalmente para os filhotinhos que não tomaram todas as vacinas e que não podem tomarem banhos em seus primeiros meses de vida. Em épocas mais frias o Banho Seco é uma ótima opção, pois com ele você não expõe o seu cãozinho ao frio. Ele é ótimo também para quando voltar de um passeio e seu cachorro está apenas com as patinhas, para não precisar dar um banho completo, é só utilizar o Banho Seco.

Nem sempre é possível se dedicar a 1 ou 2 horas para fazer todo o processo de um banho, enxaguar, ensaboar e secar, sendo assim o Banho Seco acaba sendo uma boa opção, é bom lembrar que o Banho a Seco nunca pode subsistir um banho completo.


Vantagens do Banho Seco:

o Praticidade; 

o Economia de água;

o Cachorros mais limpos;

o Opção para os dogs que não gostam de banhos;

o Diminuição do mal cheiro;

Como aplicar:

Antes de aplicar o produto sobre todo corpo do animal, borrife em uma pequena parte para certificar-se de que seu cachorro não irá ter uma reação alérgica, se ele não tiver nenhum um tipo de reação borrife o produto sobre todo pelo, e quando o pelo estiver úmido basta utilizar uma toalha ou pano limpo e ir massageando o pelo até finalizar a limpeza.

Em filhotes é recomendável, borrifar o produto sobre um algodão ou pano limpo e aplicar sobre a pelagem do animal, removendo assim toda a sujidade impregnada.